Alunos do quarto ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Santo André, estiveram na última terça-feira (27/09) visitando as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado.

Os estudantes tiveram acesso aos principais espaços da câmara, mas a culminância do passeio foi à chegada ao plenário, onde os vereadores discutem e votam os projetos de lei.

A diretora da câmara, Cláudia Ely, agradeceu a visita e destacou a importância da participação das crianças e jovens no seguimento político. A professora Marlete Lopes explicou que a visita faz parte do Projeto “Conhecendo Lajeado”. No roteiro estão previstas visitas aos Poderes Executivo e Legislativo, Casa de Cultura, Praça da Matriz, Jardim Botânico, Parque Histórico, entre outros.

A Câmara tem uma estrutura para acompanhar alunos das escolas da rede pública e particular, bem como os grupos de terceira idade e entidades. O agendamento deve ser feito com antecedência, através do telefone 3982-1251.

Data de publicação: 27/09/2016