Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09/08), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, quatro projetos de lei foram aprovados por unanimidade.     Três...

Três projetos, que denominam vias públicas no Bairro Conventos, foram apresentados pelo vereador Círio Schneider. De acordo com as propostas, as Ruas: 02, 03 e 05, passarão a se chamar: Gilnei Immich, Theobaldo Immich e Walter Immich, respectivamente.

Outra matéria aprovada autoriza o Executivo a repassar recursos do Fundo Municipal da Criança e do adolescente – FMCA – à Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais - FUNDEF. O montante deverá ser usado para atender o Projeto “Reabilitando com Carinho: Qualificar atendimento aos pacientes com fissuras labiopalatais”.

O vereador, Sérgio Kniphoff (PT), retirou a proposta de sua autoria, que pretendia tornar obrigatório à execução do Hino de Lajeado nas solenidades oficiais realizadas no município.

O plenário ainda acatou requerimento de autoria dos vereadores: Antônio de Castro Schefer (PMDB), Ildo Paulo Salvi (REDE), Adi Cerutti (PSD), Círio Schneider (PP), Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), Carlos Kayser(PP) e Lorival Silveira (PP), que solicita ao Executivo o envio de projeto autorizando repasse no valor de R$ 500 Mil, da Câmara de Lajeado, para o custeio de cirurgias eletivas.

Tribuna Livre

Após a votação dos projetos, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Francisco Antunes, fez uso da Tribuna Livre, para explanar sobre o serviço de capina realizado no município e os contratos aditivos das mesmas.

A próxima sessão do Legislativo será realizada no dia 16/08, no Plenário Tancredo Neves.

Data de publicação: 10/08/2016