A sessão ordinária da Câmara Municipal de Lajeado, desta terça-feira (26/07), teve início com a presença de usuários da Casa de Acolhimento, voluntários e servidores públicos da Secretaria da Saúde que desejavam acompanhar a votação do projeto encaminhado pelo Executivo, que autoriza abertura de Crédito de R$ 48 Mil, para custear a segurança do local, que serve de abrigo para moradores de Rua. Após discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores autorizaram ainda a inclusão de atividade no PPA 2014-2017 e LDO 2016 e abertura de Crédito Especial no valor de R$ 5, 05 Mil na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, para atender as necessidades em materiais dentro da Gestão do Programa Bolsa Família.

Outra proposta que recebeu parecer favorável dos parlamentares declara de Utilidade Pública a Associação de Pais, Amigos e de Pessoas com Deficiências Visuais de Lajeado – APADEV.

A Casa ainda acatou um pedido de abertura de Crédito Especial no valor de R$ 243 Mil, na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, que servirá para fins de conclusão do Ginásio de Esportes localizado no Bairro Campestre.

Outros dois projetos oriundos do Executivo que tratavam sobre aberturas de créditos também foram aprovados por unanimidade.

Pedido de Vistas

O vereador Delmar Portz (PSDB) pediu vistas ao projeto de autoria do vereador Djalmo da Rosa (PMDB), que visa alterar o Plano Diretor em área pertencente ao Bairro Moinhos.

O mesmo fez o vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) em relação ao projeto de resolução proposto pela Mesa Diretora da Casa, que pretende instituir o Manual de Comportamento dos Agentes Públicos para o Ano Eleitoral de 2016.

De acordo com o regimento interno da Câmara, os projetos ficam em poder dos parlamentares para maior análise por até 10 dias. Após esse período retornam a pauta de votação.

Tribuna Livre

Após a votação da ordem do dia o secretário municipal de saúde, Glademir Schwingel, usou a Tribuna da Câmara para explanar sobre o trabalho desenvolvido junto a UPA de Lajeado.

Data de publicação: 26/07/2016