Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19/07), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, três projetos de lei oriundos do Executivo foram aprovados. Os parlamentares...

Os parlamentares acataram por 12x2 votos, o projeto que altera artigo da Lei Municipal de cria o Conselho Municipal de Trânsito. Segundo mensagem justificativa que acompanha o projeto, as alterações são necessárias porque algumas entidades não estão atuando de forma efetiva no Conselho, enquanto existe o interesse de outras em participar, bem como corrigir algumas alterações de nomenclaturas que devem ser editadas. Os vereadores Delmar Portz (PSDB) e Adi Cerutti (PSD) manifestaram-se contrários a aprovação do projeto.

O plenário também aprovou o pedido do Executivo de autorização para aberturas de créditos no valor de R$ 160 Mil, na Secretaria de Agricultura e Urbanismo, para fins de aquisição de patrulha agrícola mecanizada.

Por fim, os vereadores emitiram parecer favorável ao pedido de abertura de crédito suplementar no valor de R$ 188 Mil, na Secretaria de Cultura e Turismo, que servirá para programação natalina em ações como decoração, logística operacional e apresentações.

Pedido de Vistas

O vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) pediu vistas do Projeto de Lei que autoriza abertura de Crédito Suplementar de R$ 170.000,00, na Secretaria de Governo, para aquisição de materiais para sinalização viária. Ele terá 10 dias para analisar a proposta, após o prazo o projeto será reincluído na pauta para votação.

Pedido de acordo negado

O vereador Sérgio Rambo (PT), não conseguiu apoio dos líderes partidários para incluir na pauta de votação a proposta do Executivo que autoriza um repasse de R$ 48 Mil para garantir a segurança da Casa de Acolhimento. O texto deverá ser submetido à análise nas próximas sessões.

Suplentes

Dois suplentes assumiram cadeira na Casa. Paulo Dorr (PMDB) ocupou pela segunda semana consecutiva a cadeira do titular, Djalmo da Rosa (PMDB), que está afastado para tratamento de saúde. Ernani Teixeira (PTB) assumiu a vaga do titular Sérgio Kniphoff, que se licenciou para tratar de interesses pessoais.

Data de publicação: 19/07/2016