Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12/07), na Câmara Municipal de Lajeado, apenas um projeto que estava na ordem do dia foi aprovado.   O líder do...

O líder do governo na Câmara, vereador Sérgio Kniphoff (PT), pediu acordo para incluir outras matérias na pauta de votação, mas não conseguiu apoio.

O plenário aprovou por unanimidade a proposta do Executivo que autoriza abertura de Crédito Suplementar de R$ 3000.000,00, na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para aquisição de material para manutenção de estradas (vias urbanas e rurais) e material elétrico para a manutenção da iluminação pública.

Transmissão da TV será interrompida até fim do período eleitoral

No início dos trabalhos, o presidente da Casa, vereador Heitor Hoppe (PT) informou que as transmissões das sessões legislativas pela TV Câmara, canal 16 da Net, estarão interrompidas até o fim do período eleitoral.

A decisão foi tomada após orientação do assessor jurídico da Casa, João Davi Goergen. Segundo ele, os vereadores correriam riscos por estarem em desacordo com artigo da Lei Eleitoral que veta o aparecimento de agentes públicos nos três meses que antecedem o pleito.

Alguns vereadores manifestaram descontentamento com a decisão do presidente e anunciaram que pretendem buscar informações a respeito da legalidade junto a Justiça Eleitoral.

Data de publicação: 12/07/2016