O Poder Legislativo realizou sessão solene, nesta sexta-feira (01/07), para entrega do título de Cidadão Lajeadense ao empresário da construção civil, Léo Katz.

A honraria foi concedida pela Lei Municipal 10.089/2016, fruto de projeto do vereador, Ildo Paulo Salvi (REDE).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Heitor Hoppe (PT) e, além do homenageado, compuseram a mesa o prefeito Luís Fernando Schmidt, vice-prefeito Vilson Jacques Filho e o juiz de Direito Luís Antônio de Abreu Johnson.

Cumpridos os procedimentos regimentais, o vereador proponente, vereador Ildo Paulo Salvi, pronunciou-se oficialmente em nome do Poder Legislativo. “Temos a honra de conceder esse título e agradecer por você agora ser um cidadão lajeadense”, disse o vereador, acrescentando que Katz batalhou em defesa do presídio feminino de Lajeado. “O Senhor é o capitão deste navio”, afirmou.

O prefeito fez uso da palavra destacando a capacidade do homenageado de estabelecer relação como pessoas de diferentes níveis e intelectuais. “Katz é um ser humano instigante que faz com que o coletivo sempre supere o individual”, definiu.

Schmidt concluiu seu pronunciamento cumprimentando, além do homenageado, a sua família e amigos, e a todos os segmentos dos quais faz parte.

Ao manifestar-se em agradecimento, Léo Katz, usou a tribuna para lembrar um pouco dos seus 28 anos de voluntariado e dizer da honra indescritível de receber a distinção. “Um dia ouvi dizer que o trabalho enobrece o homem e acreditei”, pontuou.

Léo Katz ainda salientou que com o tempo os amigos se perpetuaram e o trabalho frutificou. Emocionado, encerrou sua fala, dividindo com o plenário a alegria daquele momento. “Agradeço poder viver com alegria e estar aqui hoje”.

Ao final da sessão o presidente da Casa convidou os parlamentares a se dirigirem ao centro do plenário para realizarem a entrega do Título de Cidadão Lajeadense ao homenageado.

Texto: Jaqueline Backes

Foto: Juremir Versetti