Um grupo de mulheres compareceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lajeado, realizada nesta terça-feira (31/05), para protestar contra a cultura do estupro. Com placas...

Com placas e cartazes elas chamavam atenção dos parlamentares para a importância do combate a violência contra a mulher.

A vereadora Eloede Conzatti (PT) usou seu espaço no expediente para falar sobre o assunto. Segundo ela, Lajeado tem políticas públicas para as mulheres, mas mesmo assim, a violência ainda existe precisa ser combatida. “O assunto deve estar na pauta e ser discutido em todos os poderes”, alertou.

Segundo Eloede, dados da Polícia Civil indicam que, entre 2012 e 2015, duas mil e quinhentas mulheres sofreram violência na região e oito foram assassinadas.

Movimentos de defesa da mulher no município estão programando ações para os próximos meses a fim de conscientizar a população de que a mulher precisa ser respeitada. “Nós como legisladores não podemos nos omitir. Temos que discutir a violência contra mulher sem medo”, afirmou a vereadora.

Data de publicação: 01/06/2016