A Câmara Municipal de Lajeado recebeu, nesta terça-feira (31/05), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativo ao ano 2017. A matéria foi entregue pelo secretário da Fazenda (Sefa), José Carlos Bullé, e recebida pelo presidente do Legislativo, vereador Heitor Hoppe.

A matéria apresenta as metas para o ano de 2017, com a inclusão das despesas de capital para o exercício financeiro do próximo ano e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2017.

“Estamos recebendo e vamos encaminhar este importante projeto, que sabemos ter sido elaborado por profissionais competentes e qualificados, para análise dos vereadores”, ressaltou Hoppe.

A tramitação dentro da Casa Legislativa poderá levar até 30 dias em conformidade com a Lei Orgânica Municipal.

O secretário Bullé destacou que o projeto está sendo entregue dentro do prazo legal e é um rascunho para a produção da LOA. “Os vereadores devem analisar e podem fazer emendas, mas sempre observando os critérios técnicos para não comprometer a viabilidade do projeto”, afirmou.

Tramitação – O projeto agora será encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação e consequentemente para Comissão de Finanças e Orçamentos que terão prazo de 30 dias para colocá-lo em votação no plenário.

Data de publicação: 31/05/2016