Quatro projetos de lei foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (10/05), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado.

A primeira proposta de autoria do Executivo autoriza a administração municipal a repassar subvenção mensal de R$ 700,00 à Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL­­, para despesas de custeio e manutenção do Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari, entre os meses de abril e dezembro de 2016.

Em seguida os parlamentares aprovaram projeto do Executivo para repasse de auxílio financeiro no valor de R$ 65.000,00 ao Clube Atlético Ubirajá. O montante deverá ser usado para despesas com transporte, arbitragem, material esportivo, entre outros.

Do Legislativo foi acatada a proposta do vereador Ildo Salvi (REDE), que denominada de Rua Jeronimo Antônio Mulinari, a Rua “D” do Loteamento Porto Seguro, localizado no Bairro Moinhos D’Agua.

Acordo de Líderes

Após acordo de líderes partidários foi incluído na ordem do dia e posteriormente aprovada a matéria que visa incluir 18 novos eventos no Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o exercício de 2016.

Pedido de Vistas

Duas propostas foram retiradas da pauta por Pedido de Vistas.

O vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) solicitou prazo para análise do projeto que autoriza o Executivo a permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de P.A.P Consultoria de Investimentos Ltda.

Após alguns questionamentos da oposição, Sérgio Kniphoff (PT), que é o líder do governo na Câmara, pediu tempo para reunir informações sobre o projeto do Executivo que prevê abertura de Crédito Especial de R$ 100.000,00, para instalação de cinco academias ao ar livre no município.

O prazo regimental para que as propostas retornem ao plenário para votação é de 14 dias.

Data de publicação: 10/05/2016