Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19/04) doze projetos de lei do Executivo foram aprovados e três foram retirados da pauta por pedido de vistas.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19/04), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, doze projetos de lei do Executivo foram aprovados e três foram retirados da pauta por pedido de vistas.

Após acordo de líderes que possibilitou a inclusão de mais um projeto na pauta, o plenário aprovou a proposta que concede adicional por risco de vida no percentual de 20% aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde que desempenharem atividades de fiscalização sanitária da VISA.

O município ainda foi autorizado pelos vereadores a conceder Direito Real de Uso à Associação dos Moradores do Loteamento dos Médicos.

Outras propostas para abertura de créditos suplementares que somam mais de R$ 3 Milhões e Créditos Especiais superiores a R$ 1,2 Milhão também foram aceitas.

Com a anuência dos parlamentares, o município poderá receber em doação uma área de terrenos urbana de propriedade de Gilmar Albino Korndorfer e Eloá Maria Korndorfer.

Pedidos de vista

Os três projetos retirados da ordem do dia que tratam sobre a criação do fundo municipal de tecnologia e inovação, autorização para permuta de imóvel e uma abertura de credito Especial no valor de R$ 100.000,00 na Secretaria da Agricultura e Urbanismo devem voltar para análise em plenário no prazo de até 14 dias conforme prevê o regimento interno.

Líder de Governo

O Prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schimidt, enviou ofício a Câmara de Vereadores indicando o Sérgio Kniphoff (PT) para ser o novo seu Líder do Governo. O papel do líder é levar as cobranças e os pedidos feitos pelos vereadores e trazer até a Câmara informações ligadas à prefeitura.

Data de publicação: 19/04/2016