A Câmara Municipal de Lajeado realiza nesta terça-feira (12/04), a partir das 19hs, a Sessão Solene para entrega da "Comenda Doutora Regina Aesse Nöthen”.   A Comenda,...

A Comenda, instituída no ano de 2013, por sugestão do vereador Ildo Salvi (REDE), destina-se as mulheres que, no exercício de suas atividades e funções, tenham se diferenciado por sua atuação na comunidade e, com isso, contribuído para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida no município.

Serão agraciadas Maria Lourdes Schmidt e Neusa Helena Buffon Gonzatti.

O nome da Comenda foi uma homenagem à memória da doutora Regina Aesse Nöthen, uma mulher de conduta ilibada que prestou relevantes trabalhos à comunidade local. Formou-se em odontologia no ano de 1949, sendo a primeira mulher a abrir consultório dentário no município.

Data de publicação: 11/04/2016