Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29/03), os vereadores aprovaram por unanimidade o aumento salarial de 8% para os servidores e agentes políticos municipais.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29/03), na Câmara Municipal de Lajeado, os vereadores aprovaram por unanimidade o aumento salarial de 8% para os servidores e agentes políticos municipais. Junto, foi elevado também o valor do vale-alimentação, que passa de R$ 70,00 para R$ 100,00.

Os vereadores também aprovaram outras quatro propostas do Executivo. Entre elas, o plano de carreira dos servidores municipais, que estabelece plano de cargos, carreira, vencimentos e vantagens, abertura de crédito especial no valor de R$ 33.632,74, na Secretaria de Obras, instituição de adicional de risco de vida aos servidores da equipe de saúde prisional da Secretaria de Saúde e por fim a matéria que prevê a criação de duas vagas de assistente social para substituir contrato com a empresa Mitra.

Do Legislativo, recebeu parecer favorável o projeto de lei de autoria do vereador, Delmar Portz (PSDB), que estabelece critérios para exercício da profissão de guardador de automóveis.

Ernani Teixeira se despede da Casa

Ernani Teixeira (PTB) se despediu do Legislativo após três anos de trabalho. A titular da cadeira, Eloede Conzatti (PT), assumirá na próxima sessão.  Ela entrega o cargo de Secretária de Educação para voltar ao Legislativo e poder concorrer nas eleições de outubro.

Data de publicação: 29/03/2016