Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15/03), na Câmara Municipal de Lajeado, 12 Projetos de Lei foram aprovados.   A proposta que causou maior polêmica...

A proposta que causou maior polêmica e levou dezenas de pessoas ao plenário previa alteração do coeficiente salarial, padrão e gratificação de risco de vida para auxiliares e fiscais municipais.

O projeto foi aprovado apesar dos votos contrários dos vereadores, Adi Cerutti (PSD) e Carlos Eduardo Ranzi (PMDB). Carlos Kayser (PP) se absteve de votar. Após a sanção do prefeito, os vencimentos dos Auxiliares de Administração e de Escritório terão 5% de reajuste, dos Fiscais de Obras e Fiscais de Posturas 54,51% e dos Fiscais de Meio Ambiente, 81,31%.

Antes da votação, professores protestaram contra o tratamento desigual. O grupo reclamava, que os demais servidores receberão reajuste muito inferior aos fiscais, ou seja, em torno de 8,7%.

Os parlamentares também autorizaram o Executivo a desmembrar, a desafetar e a unificar áreas de terras no Bairro Moinhos.

Oito pedidos de abertura de créditos extraordinários em favor de órgãos do Executivo, totalizando mais de R$ 1 Milhão, receberam parecer favorável da Casa.

Do Legislativo, aprovadas três propostas que tratavam sobre denominação de Ruas nos Bairros Floresta, Universitário e Jardim do Cedro.

Data de publicação: 15/03/2016