A Câmara Municipal foi palco na tarde desta terça-feira (08/03) do anúncio da saída Partido Democrático Trabalhista (PDT), da coligação que elegeu Luís Fernando Schmidt (PT), no pleito de 2012.

O anúncio oficial foi feito pelo Líder da sigla na região, Deputado Estadual Ênio Bacci. Ele declarou que o PDT estava fora da administração. “Democraticamente entendemos que podemos construir uma proposta diferenciada com novos gestores”, explicou.

Bacci reclamou que o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre tomou decisões engessadas e nunca consultou o PDT. “A última vez que conversamos foi há três anos quando indicamos nomes para as secretarias”, revelou.

Em relação aos secretários, o líder do PDT, adiantou que Neca Dalmoro, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e Ivanete Fracaro, do Desenvolvimento e Inovação (Sedei), devem anunciar seu desligamento. Já o secretário de Segurança Pública, Gerson Teixeira, deve desfilar do partido para continuar no cargo.

Ernani Teixeira que é suplente, mas desde o início do mandato assumiu cadeira na Câmara de Vereadores, ainda não informou o que vai fazer. “Gostaria que ele ficasse no partido e concorresse a reeleição, mas a vontade é dele”, disse Bacci.

A coletiva contou com a presença do presidente do PMDB, Celso Cervi, do radialista Renato Worn e da delegada de polícia Márcia Scherer.

Data de publicação: 08/03/2016