Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23/02), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, cinco, dos sete Projetos de Lei, que estavam na ordem do dia foram aprovados.   Entre...

Entre eles, uma autorização para convênio entre Executivo, CPM`s e APF das escolas para garantir repasses de recursos financeiros por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Os parlamentares ainda aprovaram três aberturas de Créditos Especiais: R$ 12.529,97, na Secretaria de Agricultura e Urbanismo, necessário em virtude da conclusão do convênio com a Caixa Econômica Federal e restituição dos valores, conforme contrato nº 1012.326-1515/2013 – MAPA; R$ 500.000,00, na Secretaria da Educação, para ajuste de recursos vinculados as dotações orçamentárias; e R$ 10.000,00, na Secretaria do Meio Ambiente, que será utilizado na adequação de codificação contábil.

O plenário ainda acatou o pedido de desmembramento de uma área de terras e a permuta de um terreno urbano com Carolina Chaves da Silva.

Duas propostas do Executivo que buscavam autorização para aberturas de créditos foram retiradas da pauta por pedido de vista dos vereadores Lorival Silveira (PP) e Antônio de Castro Schefer (SDD). Elas devem retornar para votação no prazo regimental.

Suplente assume cadeira do PMDB

O suplente do PMDB, Paulo Dorr, assumiu nesta terça-feira-feira (23/02) a cadeira de vereador. Ele permanece na função por um período inicial de 10 dias, em substituição a Djalmo da Rosa (PMDB), que apresentou atestado médico.

Data de publicação: 23/02/2016