A polêmica rejeição ao projeto de lei do Executivo que buscava autorização para empréstimo, no valor de R$ 4 Milhões, com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para obras de pavimentação, repercutiu negativamente na reunião ordinária de ontem (16/02), no Legislativo.

Alguns vereadores que não compareceram a sessão Extraordinária do dia 15, convocada pelo prefeito, para análise do projeto, usaram o tempo regimental para responder críticas feitas pelo vereador Sérgio Kniphoff (PT), que chamou os ausentes de “covardes”.

Ranzi lamentou ter que perder tempo para resolver “picuinhas promovidas pelo vereador Kniphoff”. Lorival lembrou que em 2011, ele fez a mesma coisa ao se retirar do plenário para obstruir uma votação encaminhada pela prefeita Carmen. “Aprendemos com o senhor”, respondeu. Delmar Portz criticou o colega por falar nas costas “Essas palavras não deveriam ser ditas sem que pudéssemos nos defender”, alertou. Ildo Salvi sugeriu que Kniphoff talvez deva ter se equivocado na oratória. “Porque covarde eu não sou”!

Veto Acatado

O plenário manteve veto do Executivo ao projeto do vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), aprovado no ano passado, que pretendia tornar Lajeado e Porto Príncipe, capital do Haiti, Cidades-Irmãs.

Apesar de votar contra, Ranzi declarou que acatava a derrubada do veto porque igual o prefeito não iria trabalhar para fazer funcionar.

Líder de governo

O Executivo enviou ofício, confirmando a permanência do vereador Ernani Teixeira (PDT), como líder de governo no Legislativo.

Data de publicação: 16/02/2016