Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (15/02), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, foi rejeitado o Projeto de Lei que autorizaria o Executivo a contratar empréstimo no valor de R$ 4 Milhões do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), para obras de pavimentação em 18 Ruas do município.

Sete, dos quinze vereadores faltaram à sessão convocada pelo prefeito Luís Fernando Schmidt (PT): Adi cerutti (PMDB), Lorival Silveira (PP), Círio Schneider (PP), Delmar Portz (PSDB), Ildo Salvi (REDE), Waldir Gisch (PP) e Carlos Eduardo Ranzi (PMDB).

A ausência dos parlamentares fez com que a proposta fosse rejeitada por falta de quórum. Para aprovação, precisaria maioria absoluta, ou seja, oito votos.

Votaram a favor do projeto os vereadores: Antônio de Castro Schefer (SDD), Djalmo da Rosa (PMDB), Ernani Teixeira (PDT), Élio Lenhardt(PT), Sérgio Kniphoff (PT) e Sérgio Rambo (PT).

O vereador Carlos Kayser (PP) se absteve. “Em virtude da ausência de vários colegas eu não vou votar”, explicou.

A proposta já tinha sido derrubada, por seis votos a cinco, em outra sessão extraordinária realizada no dia 22 de janeiro.

Data de publicação: 15/02/2016