Reunião com o Comtran antecedeu a sessão que teve votação de três Projetos de Lei

Trânsito em debate e decisões da 17ª Sessão

O Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) e o Diretor de Trânsito Carlos Kayser estiveram no Plenário nesta terça-feria a pedido do legislativo para esclarecimentos sobre a conduta para amelhoria do trânsito de Lajeado. A reunião ocorreu antes da 17ª Sessão Ordinária e foi interessante para os vereadores, que em geral tem muitas solicitações, principalmente de inclusão de redutores e quebra-molas para maior segurança das vias públicas. Os vereadores foram incisivos em alguns pedidos, que serão analisados pelo Conselho.

Nas votações do dia, o projeto do Executivo que amplia o rol de beneficiários do aluguel social e prorroga o benefício até a entrega das unidades habitacionais dos empreendimentos Novo Tempo I e II, aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, que já ultrapassaram o prazo estabelecido, foi aprovado. Outro projeto oriundo do Poder Executivo entrou em votação com acordo de líderes. O mesmo aguardava licença ambiental, desta forma, com o documento anexado, foi aprovado autorizando o Poder Executivo a fornecer o material necessário e a realizar a pavimentação da via lateral da BR 386, no acesso ao Bairro Imigrante.

Dois projetos do legislativo estavam em pauta, sendo um deles votado. O projeto que determina o plantio da Árvore Símbolo do Município, o Ipê Amarelo, em locais públicos foi aprovado, com objetivo de arborizar, embelezar a cidade e estimular a educação ambiental. O outro projeto segue em tramitação após pedido de vistas, trata sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Lajeado (RPPS).

O requerimento do vereador Nilson Do Arte foi votado e aprovado, solicitando à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a instalação de bancos na Avenida Júlio de Castilhos, em locais como em frente a instituições financeiras, onde as pessoas precisam aguardar para terem acesso ao seu destino.

Data de publicação: 26/04/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka