No debate da sessão, a união de forças políticas e de lideranças locais e estaduais é a proposta para solução dos problemas que vem afligindo a comunidade regional.

A união de forças políticas e de lideranças locais e estaduais é a proposta para solução dos problemas que vem afligindo a comunidade regional. Este foi o comprometimento do Legislativo com os representantes da Central na reunião da tarde desta quarta-feira, que uniu os representantes da saúde, do Executivo, os profissionais da Central e comunidade. Todos manifestaram o apoio à entidade, que possui um entrave legal para obtenção de alvará. Algumas soluções levantadas alterariam a forma de funcionamento da entidade, o que não é do interesse da mesma, uma possibilidade envolve o hospital, mas precisa ser estudada e dependeria da aprovação da diretoria. Um pouco mais de tempo foi solicitado à Central antes da decisão sobre o fechamento ao mesmo tempo em que solicitou-se a união e forças para um movimento político com lideranças estaduais a fim de buscar uma solução definitiva para a questão. União que foi menciona em outros dois temas, dos presídios regionais e do pedagiamento da BR 386 nos breves discursos antes da Sessão Solene.

Na Sessão Ordinária votou-se três projetos do Executivo. Os mesmos foram aprovados por unanimidade, autorizando, com emenda aditiva, o repasse de recursos financeiros à ACIL para promoção e organização da 8ª Construmóbil, autorizando condição especial de pagamento à Associação dos Empresários de Indústrias de Confecções do Vestuário e Afins do Vale do Taquari e autorizando a abertura de crédito suplementar à Secretaria de Educação para propiciar o repasse de recursos financeiros à APAE. Ocorreu também a promulgação da Lei que extingue o Aviso de Irregularidades do Estacionamento Rotativo Municipal pelo vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Ildo Salvi.

Seguindo o cronograma do dia iniciou-se a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Lajeadense ao pastor Aldino Krüger. A celebração reconhece os relevantes serviços prestados pelo pastor à comunidade de Lajeado desde 1971 quando optou por residir com sua família na cidade, com destaque para a obra social Trezentos de Gideon, que auxilia crianças carentes.

Data de publicação: 06/07/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka