Dentre as definições da sessão, aprovou-se projeto de renegociação das dívidas com o município

A 29ª Sessão do ano contou com a presença de Volnei Vasques da Cunha, que substitui o vereador Éder Spohr e Nestor Delssoy substituindo a vereadora Mariela Portz, ambos em licença por quinze dias. A vereadora Arilene Dalmoro secretariou a mesa.  Nos discursos foram recorrentes os comentários sobre a manutenção de praças e áreas de lazer, sobre o quadro político nacional e sobre saúde em vários aspectos como estrutura, acesso e medicamentos.  Foi exaltada a ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Bento e cobrado o retorno das obras no Posto de Saúde no Bairro Campestre. Sobre o estacionamento rotativo pago, informou-se sobre reunião com a Stacione para embasar dois projetos que tramitam sobre o tema, um do Legislativo, outro do Executivo.

Seguindo a pauta do dia, votou-se o projeto que institui o Programa de Renegociação da Dívida Ativa Municipal - Dívida Zero. Para este haviam sido propostas três emendas, destas, duas foram retiradas e uma foi aprovada com oito votos a favor, modificando os prazos previstos da matéria, também aprovada. Dois outros projetos do Executivo foram votados, ambos autorizando abertura de crédito nas secretarias municipais. Votou-se ainda o veto a trechos da emenda modificativa do projeto que cria o Programa Pavimentação Comunitária de vias urbanas (PPC), aprovado com um voto contrário. Também na Ordem do Dia, aprovou-se projeto do Legislativo que altera o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Lajeado RPPS, alterando a nomeação para os cargos administrativos para escolha entre os servidores. Por fim foi aprovada a Prestação de Contas do Município de Lajeado referente ao exercício de 2014.

Data de publicação: 19/07/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka