Na Sessão Ordinária da semana, acordou-se em ampliar as discussões sobre o rotativo. Na sequência, Sessão Solene homenageou Reni Nunes Machado.

Seguindo o informe da última sessão, em pauta o Estacionamento Rotativo municipal. Em comum acordo entre os vereadores, optou-se por ampliar as discussões no decorrer da semana na busca de um consenso. O presidente convocou a todos para participação na reunião das comissões que dará continuidade ao parecer sobre as emendas da matéria.

O projeto que isenta a empresa Moraes e Maia Coleta de Material de Informática Ltda, do pagamento da taxa para renovação da Licença Ambiental havia sido incluído em pauta, mas seguiu com o prazo de vistas, conforme solicitação do vereador Paulo Tóri.

Na sequência da Sessão Ordinária, homenageou-se Reni Nunes Machado com Título de Cidadão Lajeadense entregue em Sessão Solene. Reni atuou como voluntário ensinando por iniciativa própria o ofício de mecânico a jovens carentes, participou e criou entidades de classe, foi um dos fundadores do Rotary Club Lajeado Engenho, onde lançou o livro Jovens Poetas. A homenagem retribui sua dedicação e contribuições ao desenvolvimento de Lajeado.

Data de publicação: 30/08/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka