Reunião das Comissões contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros

Representantes do Corpo de Bombeiros de Lajeado participaram da Reunião das Comissões do dia para tratar sobre o Funrebom, Plano de Prevenção Contra Incêndios – PPCI , além de outros esclarecimentos visto que a corporação foi assunto de recentes projetos em votação. Três Projetos de Lei foram aprovados envolvendo a guarnição, um deles liberando a área destinada à construção da sede, outro envolvendo os recursos para a construção da mesma e o último disponibilizando estagiário para auxiliar nos serviços informativos relativos ao PPCI. O Tenente Valdinei Rosa ressaltou a importância da interação com o poder público para o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros e prestação de serviços. Inclusive exemplificou que o próprio estagiário ao desenvolver o trabalho do PPCI auxilia na troca de informações que repercutem nos alvarás concedidos.

Quanto aos investimentos, aguarda-se a construção da sede para avaliação financeira das demais necessidades conforme prioridades estabelecidas. Reforçou-se que a estrutura é enxuta, mas adequada frente às demandas da região, que não são poucas. Os vereadores manifestaram a disponibilidade em ajudar, inclusive com apoio à doação das terras para a corporação seguir seus planos de desenvolvimento na região.

Data de publicação: 07/11/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka