O orçamento para o exercício de 2018 foi a pauta da sessão

Nesta quinta, Sessão Extraordinária apreciou a Lei Orçamentária Anual, que detalha a aplicação dos recursos municipais para o exercício de 2018. Quatro emendas foram apresentadas para a matéria, sendo três aprovadas.  Aprovou-se destinar o valor de 200 mil reais ao incentivo e desenvolvimento das agroindústrias, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETAG), com recurso previsto para a Reserva de Contingência. Da Reserva de Contingência aprovou-se também destinar 300 mil reais para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para pavimentação das ruas Paraguai, Chile e Equador, em sua totalidade, no Bairro Das Nações. A outra emenda aprovada também refere-se à pavimentação, com calçamento das ruas Paulo Bizarro, Rua Pompilho Leandro da Rosa, em sua totalidade e Rua Balduíno Drexler, trecho 1 e final do 2, Bairro Morro 25, com recursos da própria secretaria. A emenda rejeitada alterava de 10% para 5% a livre movimentação do Chefe do Poder Executivo. Rejeitaram a proposta os vereadores Antônio Marcos Shefer, Fabiano Bergmann, Waldir Gisch, Mozart Lopes, Ildo Salvi e Mariela Portz. Com empate na votação o presidente Waldir Blau se manifestou pela rejeição da emenda.

Por fim aprovou-se o orçamento para o exercício de 2018, salientando-se que as emendas propostas vão ao encontro dos anseios da comunidade, ressaltando-se que mesmo com as alterações nos valores de Reserva de Contingência, a rubrica permanece com valor suficiente

Data de publicação: 30/11/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka