Ecônomo do quiosque do Parque Professor Theobaldo Dick, Paulo Weimer participou, na manhã desta quinta-feira, dia 7, da Reunião das Comissões.

Após o relato feito durante a sessão da última terça-feira, dia 5, pelo presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB) a respeito da falta de vasos sanitários nos dois banheiros do quiosque, localizado no Parque Professor Theobaldo Dick, o ecônomo do local, Paulo Weimer foi convidado para participar, na manhã desta quinta-feira, dia 7, da Reunião das Comissões.

De acordo com o ecônomo, os dois banheiros (feminino e masculino) do quiosque estão sem vasos sanitários há seis meses. “Eles roubam tudo.” Ele explicou que existe um projeto na prefeitura para que a estrutura seja recuperada, mas não há previsão de início dos reparos. “Faço a minha parte. Abro o quiosque todos os dias de segunda a segunda, exceto quando chove.”

Após muitas contribuições acerca do problema, o secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), que presidiu a reunião, sugeriu que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa encaminhe uma solicitação à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Seosp). “Pelo menos um vaso sanitário é preciso colocar à disposição da comunidade de forma imediata.”

Projetos em discussão

Além do debate sobre os banheiros do Parque dos Dick, os vereadores e assessores falaram sobre os PLs 068 (autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio entre a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e o Município), 069 (fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar obra de reforma da calçada de passeio da Rua Júlio de Castilhos), 070 (altera a Lei Municipal nº 4.572, de 17 de dezembro de 1990) e 071 (dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019).

Todos os projetos serão analisados de forma mais criteriosa, enquanto que os PLs 068 e 069 devem receber emendas. Acesse os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 07/06/2018

Créditos: Carolina Gasparotto