Durante a reunião das Comissões, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12, os vereadores mostraram preocupação com a possibilidade de fechamento da Emergência do Pronto-Socorro do Hospital Bruno Born (HBB). Por isso, o presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB); o líder do Governo, vereador Mozart Lopes (PP) e os membros da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereadores Neca Dalmoro (PDT) e Ildo Salvi (Rede) farão, na segunda-feira, dia 16, às 14h, a entrega de um ofício para o diretor executivo do HBB, Cristiano Dickel.

A possibilidade de fechamento da emergência foi levantada por Dickel durante a reunião sobre a Saúde de Lajeado, realizada na última terça-feira, dia 10. Na oportunidade, o diretor executivo do HBB chegou a declarar que a emergência seria fechada. Entretanto, após os vereadores deixarem claro que só haverá aprovação dos projetos que deram entrada na Casa para liberação de mais recursos para o HBB se a direção do hospital manter o atendimento de Emergência à população, Dickel garantiu que os repasses são essenciais para a continuidade dos serviços e que a situação ainda está sendo avaliada pela direção do HBB.

Na sessão do dia 27 de março, os vereadores aprovaram o projeto de repasse no valor de R$ 450 mil ao HBB. Já na última semana, deram entrada na Casa mais dois projetos de repasse, um no valor de R$ 512 mil (PL 044) e outro no valor de R$ 150 mil (PL 045).

Outros assuntos

Ainda durante a reunião, foram discutidos os PL’s: 041, 043, 047 e CM’s: 016, 017, 018, 019 e 020. Todos disponíveis em: https://goo.gl/L8yypc.

A Miss Lajeado, Vanessa Salva também participou da reunião e, na oportunidade, falou sobre o seu projeto social: Beleza pelo Bem.  Ela irá representar Lajeado no concurso Miss Rio Grande do Sul CNB 2018, no mês de junho, momento em que irá apresentar o projeto que teve início no mês de janeiro e tem por objetivo arrecadar uma tonelada de alimentos para serem distribuídos às famílias carentes do município.  “A maior nota no concurso é a apresentação do projeto social”, explicou.

Para acelerar as arrecadações, ela vende números de uma ação entre amigos no valor de R$ 4. A ideia é comprar mais alimentos com o valor arrecadado com a venda dos números. “O recolhimento e venda dos números segue até o fim deste mês, pois minha ideia é fazer as entregas no mês de maio. É um orgulho poder representar, mais uma vez, Lajeado”, finalizou a Miss que possui mais de dez títulos em concursos de beleza, entre eles, o de Rainha da Expovale 2014.

Data de publicação: 13/04/2018

Créditos: Carolina Gasparotto