Foi realizada, na manhã desta quinta-feira, dia 5, mais uma reunião das Comissões da Casa. Na pauta, os PLs 039, 040, 041, 042, 043 e CMs 010, 011, 012, 013, 014 e 015.

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira, dia 5, mais uma reunião das Comissões da Casa. Na pauta, os PLs 039 (bolsa para médicos residentes), 040 (convênio mútuo de cessão de servidores ao Cartório Eleitoral), 041 (permuta Loteamento Ilmo Kuffel), 042 (crédito especial de R$ 10 mil para a SEOSP), 043 (regulamentação das Microcervejarias) e 044 (convênio com HBB).

Também foram debatidos os CMs 010 (indicações que denomina nomes de ruas), 011 (autorização para instalação de lixeiras subterrâneas em espaços públicos), 012 (denominação da Rua Irno Pedro Lenz), 013 (denominação da Rua João Willibaldo Bergmann), 014 (denominação da Rua Canadá) e 015 (denominação da Rua Fredolino Deboer).

Durante o encontro, ficou determinado que na próxima terça-feira, dia 10, um representante da Secretaria de Saúde (Sesa) e um representante da residência médica da Univates participarão da reunião das Comissões, que tem início às 8h30min, para tirar dúvidas dos vereadores e assessores a respeito do PL 039. Ainda durante a manhã, um representante da Secretaria da Fazenda (Sefaz) falará sobre o PL 003, devido ao pedido de vistas feito pelo vereador Waldir Blau, na sessão desta terça-feira, dia 3.

Já no turno da tarde, às 15h, será a vez da reunião entre vereadores e assessores com a coordenadora administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Úrsula Jacobs; diretor executivo do Hospital Bruno Born (HBB), Cristiano Dickel e o secretário de Saúde (Sesa), Tovar Musskopf. Eles irão falar sobre os atendimentos feitos pela Unidade e pelo HBB, além do incidente causado no domingo por um pai que ateou fogo na recepção do Pronto-Socorro (PS).

Data de publicação: 05/04/2018

Créditos: Carolina Gasparotto