A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 5, a 18ª sessão ordinária de 2018. Três projetos estavam na ordem do dia. Os PLs 063 e 067 foram aprovados por unanimidade. Já o CM 026, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), teve pedido de vistas feito pelo vereador Adi Cerutti (PSD).

O PL 063 autoriza o Poder Executivo Municipal a desmembrar o imóvel de matrícula nº 75.626, de propriedade do município. A área desmembrada servirá de local para instalação da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santo Antônio e ampliação do cemitério dos bairros Santo Antônio e Jardim do Cedro.

Enquanto que o PL 067 autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial para devolução de R$ 156.123,56 à Secretaria de Educação. Os valores são referentes a restituição da quantia à União, devido a não execução do termo de compromisso de número 201302056, destinado para aquisição de ônibus escolar, em virtude de demora do depósito, por parte do FNDE, do recurso para pagamento do fornecedor, o qual ocasionou a impossibilidade da execução do contrato com o credor do Município.

Pedido de vistas

Já o CM 026 altera dispositivos da Lei nº 7.650/2006, que institui o Plano Diretor de desenvolvimento integrado de Lajeado. Com a aprovação do projeto, as quadras ao longo das vias: Júlio, Benjamin, Bento, Pasqualini e Avenida Piraí poderão ocupar 100% do lote para subsolo com uso de estacionamento.

O projeto deve ser votado na próxima sessão, a ser realizada no dia 12, após correção na nomenclatura das ruas beneficiadas, pois todas estão abreviadas o que pode gerar transtornos futuramente por existir mais de uma Júlio e Bento em Lajeado. O correto seria ruas Júlio de Castilhos e Bento Gonçalves e avenidas Benjamin Constant, Senador Alberto Pasqualini e Piraí. Acesse os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 06/06/2018

Créditos: Carolina Gasparotto