Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (18/10), na Câmara de Vereadores de Lajeado, seis projetos do Legislativo que visam denominar Rua no município foram aprovados.   O...

O vereador Heitor Hoppe (PT), sugeriu denominar de Rua Neudi Garibotti, a via pública “A”, localizada no Bairro São Bento; Djalmo da Rosa (PMDB) propôs o nome de Rua Airton Cezar, para a Rua “J”, e de Rua Rudi Mario Sieben, o logradouro “F”, ambos do bairro Conventos; Eloede Conzatti (PT) batizou de Rua Mario Dessoy, a Rua “A-1”, do Bairro São Bento. Carlos Ranzi (PMDB) intitulou de Rua Armindo Gerhardt, a Rua “B”, do Bairro Carneiros; e por fim, o vereador Ildo Salvi (Rede) qualificou de Rua Arthur Inácio Schmidt, a Rua “B”, do Bairro Bom Pastor.

Waldir Gisch (PP) reteve projeto de sua autoria que visa denominar de “Belvedere da Canjiquinha” o mirante situado no entroncamento das Ruas Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha.

Do Executivo, a proposta que busca autorização para converter uma multa de recuo de jardim em calçada de passeio para o município recebeu pedido de vistas do vereador Ildo Salvi (REDE). O presidente da Casa, Heitor Hope (PT), solicitou que a matéria volte para a pauta de votação já na próxima sessão.

Os vereadores acataram a sugestão do vereador Sérgio Kniphoff (PT), de transferir a sessão do dia 01/11 para o dia 03/11 (quinta-feira), após o Feriado de Finados.

Todos os requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade e seguem o trânsito normal.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 25/10, a partir das 17 horas, no Plenário Tancredo Neves.

Data de publicação: 18/10/2016