O Legislativo de Lajeado já sabe o nome de seus próximos 15 vereadores. No total, acontecerão nove modificações na Câmara.   Seis vereadores se reelegeram:...

Seis vereadores se reelegeram: Waldir Gisch (PP), Lorival Silveira (PP), Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), Ildo Salvi (REDE), Sérgio Rambo (PT), Sérgio Kniphoff (PT). Entre os outros nove, seis não conseguiram votos suficientes para se reeleger: Carlos Kayser (PP), Adi Cerutti (PSD), Heitor Hoppe (PT), Élio Lenhardt (PT), Eloede Conzatti (PT) e Djalmo da Rosa (PMDB), e três não concorreram à reeleição: Delmar Portz (PSDB), Antônio de Castro Schefer (PMDB) e Círio Schneider (PP).

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (04/10), os vereadores aproveitaram seu tempo para agradecer os votos da população e o trabalho das equipes de apoio. Alguns elogiaram colegas ou lamentaram pela não reeleição.

O líder do governo na câmara, vereador Sérgio Kniphoff (PT), ressaltou a importância dos que não se elegeram, mas com os votos conquistados contribuíram com a sigla partidária. “Estão de parabéns os vereadores que se elegeram e também os candidatos que não se elegeram, mas colocaram seus nomes à disposição e com isso ajudaram a somar votos para a coligação”, registrou.

Nenhum projeto foi votado, apenas requerimentos foram aprovados. A próxima sessão está marcada para o dia (11/10).

Transmissão das Sessões

As gravações e transmissões das sessões plenárias que haviam sido interrompidas em virtude do período eleitoral foram retomadas. A partir desta semana, o canal 16 da Net, voltará a transmitir os encontros normalmente.

Data de publicação: 04/10/2016