Cinco projetos de lei estavam pautados na ordem do dia para serem discutidos na sessão ordinária desta terça-feira (23/08), na Câmara de Vereadores de Lajeado.

Após o início dos trabalhos, a proposta que autorizava o Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 200 Mil, na Secretaria de Agricultura e Urbanismo, para instalação de academias ao ar livre, foi retirada a pedido do Executivo.

O projeto que visa alterar dispositivos da Lei Complementar n° 001/2016, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores do Município, teve votação adiada após receber pedido de vistas do vereador, Ildo Salvi (REDE).

Do Legislativo, três proposições de Lei que regulamenta os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores de Lajeado, para a Legislatura 2017/2020, foram aprovadas pela maioria.

A partir de 1º de Janeiro de 2017, os vereadores receberão R$ 6,938 mil, presidente da Câmara R$ 8,186 mil, prefeito R$ 21,618 mil e vice R$ 8,186 mil, ou seja, mesmo valor recebido atualmente.  Somente os secretários terão um aumento e passarão a receber R$ 10.809,31. O projeto de iniciativa da Mesa Diretora e da Comissão de Finanças e Orçamentos, recebeu apenas um voto contrário do vereador Antônio de Castro Schefer (PMDB). O vereador Djalmo da Rosa (PMDB) estava ausente na hora da votação.

Acordo de Líderes

O líder de Governo na Câmara, vereador Sérgio Kniphoff (PT), pediu acordo para incluir mais três projetos do Executivo na pauta de votação, mas apenas dois foram acatados. Por unanimidade foram aprovados os projetos que autorizam o Executivo a conceder subvenção mensal à União Lajeadense de Clubes de Mães – ULCM, e ao Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo – CENTRAL.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 30/08, a partir das 17h, no plenário Tancredo Neves.

Data de publicação: 23/08/2016