Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (31/05), na Câmara de Lajeado, os vereadores aprovaram projeto de lei oriundo do Executivo que permite abertura de créditos especial de R$ 74.000,00, no Gabinete do Prefeito. O montante servirá para aquisição de um veículo de sete lugares que será destinado ao Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN).

Outro projeto aprovado, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), altera o mapa do uso do solo transformando área no Bairro Moinhos d'Água em Unidade Territorial Residencial Unifamiliar.

Acordo de líderes

Após acordo de líderes partidários foi incluído na pauta de votação e posteriormente aprovado o projeto de lei que autoriza o município a repassar recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O valor de R$ 234.019,18/ ano será dividido em doze parcelas, para exercício de 2016.

Pedidos de Vista

Três matérias que estavam na ordem do dia tiveram votação adiada por pedidos de vista dos vereadores: Lorival Silveira (PP) e Carlos Kayser (PP). As propostas dispõem sobre aberturas de créditos na Secretaria da saúde, alteração do mapa do uso do solo em parte do Bairro Moinhos e denominação de Rua no Bairro Moinhos d Água. Eles terão 10 dias para analisar detalhadamente as propostas antes de serem submetidas ao plenário.

Data de publicação: 31/05/2016