Dois vetos do Poder Executivo a propostas aprovadas pela Câmara Municipal de Lajeado foram derrubados em Plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (24/05)....

O primeiro foi concedido ao projeto de autoria do vereador Adi Cerutti (PSD), que cria o Fundo Municipal de Pavimentação e Infraestrutura, e o segundo ao projeto do vereador Delmar Portz (PSDB), que estabelece critérios para o exercício da profissão de guardador de automóveis.

Quatro projetos da pauta tiveram votação adiada após receberem pedido de vista dos vereadores Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), Antônio de Castro Schefer (PMDB), Lorival Silveira (PP) e Ildo Paulo Salvi (REDE). As propostas visam, respectivamente, denomina de Parque Rogero Henz, alterar Plano Diretor em área pertencente ao Bairro São Cristóvão, denominar de Rua Décio Senir Zimmer, uma via pública localizada no Bairro Floresta e denominar de Rua Prof. João Frederico Backes, uma via pública localizada no Bairro Hidráulica.

O plenário ainda rejeitou por maioria a proposta oriunda do Executivo que autoriza uma permuta de imóveis entre o município e a PAP Consultoria de Investimentos.

Após acordo de líderes partidários, três projetos do Executivo foram incluídos na pauta de votação e posteriormente aprovados. Entre eles, o que autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente - SLAN objetivando o repasse de recursos do Brasil Carinhoso, e abre Crédito Especial de R$ 117.677,85 na Secretaria de Educação, para despesas de material de consumo na Educação Infantil, e que proposta que acrescenta atribuições ao cargo de Técnico Agrícola permitindo que os profissionais atuem diretamente no Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, a ser instalado no município.

Data de publicação: 24/05/2016