Nesta terça-feira (10/05), o presidente do Legislativo Heitor Hoppe (PT) e demais vereadores, participaram de uma reunião com a direção do Centro de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo (Central).

A clínica passa por dificuldades financeiras desde que uma ordem judicial proibiu o ingresso de novos pacientes. Isso porque a CENTRAL atualmente não atende a portaria 148, do Ministério da Saúde, que determina que Unidades de Desintoxicação (UD) sejam instaladas apenas em instituições hospitalares.

Segundo a direção, para que a Central deixe de ser UD e se transforme em Unidade Terapêutica (UT) como manda a lei, precisa de verba para se adequar.

O presidente do Centro de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo, Nadir Malfatti, busca apoio para continuar atendendo. “Precisamos de ajuda financeira para indenizar alguns funcionários e nos adaptarmos as novas regras”, comunicou.

Hoppe declarou que a Câmara não tem verba específica para isso, mas garantiu que vai se empenhar e buscar saída junto ao Executivo para tentar impedir o fechamento da clínica.

Data de publicação: 10/05/2016