Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (03/05), na Câmara Municipal de Lajeado, cinco Projetos de lei foram retirados da pauta por pedido de vistas dos vereadores: Carlos Kayser (PP), Antônio de Castro Schefer (PMDB), Delmar Portz (PSDB), Eloede Conzatti (PT) e Carlos Eduardo Ranzi (PMDB).

Os parlamentares querem mais tempo para analisar as propostas que tratam sobre aberturas de crédito, alteração do mapa de uso do solo, e denominação de Ruas no município.

O projeto de lei que autoriza o Executivo a repassar subvenção mensal à ACIL para despesas do Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari também foi retirado da pauta por estar incompleto.

Todas as propostas devem voltar ao plenário para votação na próxima sessão.

Após longa discussão os parlamentares aprovara com três emendas, das sete apresentadas, o projeto de lei de autoria do vereador Ildo Salvi (REDE), que institui mecanismos e incentivos à atividade científica, tecnológica e inovativa. A proposta prevê a criação do Fundo Municipal da Ciência, tecnologia e Inovação. Pelo texto, através da inovação, deve-se criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável do município.

Acordo de Líderes

Após acordo de líderes partidários, foi incluído na pauta de votação e posteriormente aprovado por todos os vereadores, o projeto de lei que autoriza o município a desmembrar área de terra localizada no Bairro São Bento e permutar terreno urbano com Carolina Chaves da Silva.

Líder do PMDB

No início dos trabalhos, o vereador Antônio de Castro Schefer foi anunciado como o novo líder de bancada do PMDB. O posto de líder do partido na Câmara vinha sendo ocupado pelo vereador Djalmo da Rosa.

Atestado Médico

O suplente de vereador Mozart Lopes (PP) assumiu a cadeira do titular Lorival Silveira (PP), que apresentou atestado médico à Mesa Diretora até o dia 06/05.

Data de publicação: 03/05/2016