Na manhã da última sexta-feira (18), cerca de 25 servidores da Câmara Municipal, juntamente com o Departamento de Trânsito da prefeitura, realizaram mais uma blitz de conscientização da campanha Trânsito Seguro. A ação foi desenvolvida na Rua João Abott, em frente ao Parque Professor Theobaldo Dick, no município. Foram distribuídos diversos panfletos explicativos, além de adesivos que, com a autorização dos condutores, foram colocados nos veículos.

O objetivo da Campanha é reduzir o índice de acidentes e de mortes em acidentes no trânsito; melhorar  as condições de fluxo de veículos na cidade; ampliar os recursos de segurança no centro e nos bairros; revisar as condições de toda a sinalização na cidade; trabalhar com a cidade a responsabilidade na observância da sinalização, seja como motorista seja como transeunte; alertar para a correlação direitos x deveres no trânsito; incentivar o estudo da legislação de trânsito; avaliar as situações na cidade que possam distrair o motorista (Ex. Poluição visual); incentivar a revisão sistemática dos veículos; alertar motoristas e pedestres infratores através de medidas preventivas; intensificar estudos desde a infância; além de promover uma educação eficaz para o trânsito, envolvendo todos em ações permanentes. A Campanha é uma realização da Câmara Municipal de Vereadores, com o apoio do Governo Municipal e Grupo Independente.

Data de publicação: 22/12/2009