Quatro pedidos de vistas adiaram a votação dos projetos de lei da Câmara Municipal nesta terça-feira (08). Foram acatados os pedidos de vistas para o vereador Paulo Adriano da Silva do projeto que torna obrigatório a aprovação do Legislativo no reajuste de tarifas de ônibus no município, de autoria dos vereadores Waldir Blau, Antônio Schefer e Eloede Conzatti; para o vereador Ito Lanius, o projeto que dispõe sobre a instalação de sistemas de aquecimento de água por energia solar nas edificações municipais, de autoria da vereadora Eloede Conzatti; para o vereador Círio Schneider, o estabelecimento da realização de exame de catarata e glaucoma congênito nos recém-nascidos, nas maternidades e nos hospitais públicos ou conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS, de autoria dos vereadores Delmar Portz, Eloede Conzatti e Sérgio Kniphoff; e, por fim, foi aprovado pedido de vistas ao vereador Waldir Blau no projeto que cria o Portal da Transparência Pública de Lajeado, também de autoria da vereadora Eloede Conzatti.

Nos requerimentos apresentados durante a sessão, a vereadora ainda apresentou à Mesa Diretora, um abaixo assinado com cerca de 1 mil assinaturas de moradores lajeadenses e integrantes da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Lajeado e Região - ATAPEL, solicitando à Administração Municipal, a criação de incentivos e alternativas para o atendimento ao idoso, em especial, a criação do Centro de Convivência do Idoso, de um Centro de Cuidados Diurnos (creches para idosos) e de Casas-Lares conveniadas que atendam gratuitamente ou com baixo custo. Também requereu providências quanto à quantidade de mosquitos no bairro São Cristóvão, nas proximidades da Avenida Senador Alberto Pasqualini, BR 386 e Unicshopping; colocação de brita na Rua Comandante Wagner, também no bairro São Cristóvão; colocação de placa de Proibido Jogar Lixo no terreno da esquina das ruas 25 de Julho e Visconde Tamandaré, no bairro Florestal; limpeza e capina na Avenida Castelo Branco, bairro Moinhos; recolhimento de lixo e limpeza na Rua Alagoas e poda de árvores na Rua Visconde Tamandaré, no bairro São Cristóvão; além de providências quanto à alta velocidade de veículos na Avenida Benjamin Constant, próximo ao Jornal O Informativo do Vale, no bairro Florestal.

Data de publicação: 09/12/2009