Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (09), os moradores dos bairros São Bento, Planalto, Santo Antônio, Moinhos D’Água, Conventos e Floresta, de Lajeado aprovaram a alteração proposta pelos vereadores Círio Schneider e Hugo Vanzin que altera o dispositivo da lei que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do município. Segundo o projeto apresentado, fica alterada a redação de Unidade Territorial Rural para Unidade Unifamiliar e Habitação Coletiva, ou seja, passará a ser permitida a construção de prédios de até dois pavimentos, sobrados e condomínios residenciais nestes locais. "É preciso acompanhar o desenvolvimento de nosso município e estes bairros necessitam se adequar a estas mudanças", explica Círio. Participaram também da audiência os vereadores Lorival Ewerling dos Santos Silveira e Eloede Conzatti, o assessor jurídico da Câmara Municipal, Fábio Gisch, além de assessores parlamentares. De acordo com Lorival, o projeto deverá ser votado em plenário no próximo dia 17.

Data de publicação: 10/11/2009