Foi protocolado nesta semana pedido da vereadora Eloede Conzatti às empresas de transporte coletivo urbano que não seja limitado aos idosos a ocupação de apenas os bancos dianteiros reservados aos mesmos, referente à gratuidade a pessoas idosas. Segundo ela o espaço destinado é insuficiente e deve ser ampliado. Eloede também questionou o responsável pelas Câmaras Mortuárias Municipais sobre a existência de cobrança de taxa para uso das mesmas e se as famílias de baixa renda são isentas desta cobrança. Por fim, reiterou pedido de formação de uma comissão para revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal; solicitou reparos na pavimentação da Rua João Abott, no Centro e na Avenida Beira Rio, trecho entre o Arroio Saraquá e o bairro Morro 25, reparos e limpeza da canalização da rede pluvial na Rua Miguel Paulus, no bairro Planalto, além de encaminhar ofício à direção do Jornal A Hora parabenizando o mesmo pela parceria firmada com a Univates para análise e monitoramento da qualidade das águas do Rio Taquari e seus principais afluentes.

Data de publicação: 29/10/2009