Nos requerimentos desta semana do vereador Hugo Vanzin, foi solicitado ao Ministério Público e Vigilância Sanitária, que seja feito uma fiscalização nas entidades governamentais e não governamentais de atendimento ao idoso no município. Segundo ele, conforme o Estatuto do Idoso, estas entidades têm obrigatoriedade em fornecer vestuário adequado e alimentação aos internos, instalações físicas em condições adequadas de habitabilidade e para recebimento de visitas, preservar os vínculos familiares, oferecer atendimento personalizado, proporcionar cuidados à saúde e assistência religiosa, promover atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer, observar os direitos e garantias de que são titulares os idosos, entre outros. "Gostaria que estas entidades fossem fiscalizadas e, em caso de irregularidades, se aplicasse as penalidades conforme o Estatuto", explica. Vanzin também reiterou pedido de alargamento da curva na Rua Bento Rosa, no bairro Hidráulica, devido ao intenso fluxo de veículos que utilizam a "ponte seca" para acesso à cidade e ao bairro Carneiros.

Data de publicação: 21/10/2009