Na sessão ordinária de ontem (20), foi aprovado, com votos contrários dos vereadores Ricardo Ewald e Eloede Conzatti, o projeto de lei que altera a subvenção mensal de R$ 575,00 para R$ 1.160,00 ao Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo – Central. Junto ao projeto, também foi aprovada a emenda aditiva do vereador Lorival Ewerling dos Santos Silveira e assinada pelos vereadores Círio Schneider, Hugo Vanzin, Giovane Pimentel, Paulo Adriano da Silva, Delmar Portz, Waldir Blau e Antônio Schefer, que determina autonomia à Central em internar até 50% das referidas vagas, em casos de urgência e emergência, aos pacientes dependentes e de até 80% das vagas retroativas que encontram-se em aberto, as quais devem beneficiar 73 novos pacientes.

Também na ordem do dia e aprovado pelos edis o projeto que concede incentivo à empresa Mezzacasa Materiais de Construção Ltda, constituído em até 300 horas de máquina ou caminhão para remoção de terra na área de expansão da mesma. Em contrapartida, a empresa permanecerá instalada no município pelo período mínimo de cinco anos e deverá gerar, pelo menos, 10 novas vagas de emprego.

Entre os requerimentos apresentados pelo vereador suplente Giovani Pimentel, foi sugerido algumas alternativas para o fluxo de veículos nas vias públicas, bem como o tráfego de veículos nos finais de semana no Parque Professor Theobaldo Dick; questões envolvendo animais em praças e vias públicas; atendimento, oferta e demanda, serviços, consultas e remédios na saúde municipal; além da sugestão de criação de um projeto de construção de uma pista de bicicross na área central da cidade, junto à Rua Décio Martins Costa.

Data de publicação: 21/10/2009