Nos requerimentos desta semana do vereador suplente, Carlos Eduardo Ranzi, foi sugerido a utilização de senhas de atendimento nos órgãos públicos, semelhante ao que já acontece nas instituições bancárias. "Com a implantação deste método, além dos benefícios óbvios para a população, ajudará o poder público a quantificar e medir estes atendimentos, por freqüência e tipo, além de outros índices de acompanhamento e eficiência que auxiliarão o município a dimensionar o atendimento em cada setor", explica. Ranzi também solicitou ao Departamento de Trânsito a possibilidade de inibir o estacionamento de veículos no lado esquerdo da Avenida Alberto Pasqualini, no horário das 18h às 19h30min, no trecho entre o viaduto da BR 386 até a Univates, devido ao intenso fluxo de veículos neste período.

Por fim, requereu melhorias no site da Prefeitura Municipal, sugerindo a criação de formulários on-line para requerimentos, com geração de protocolo de atendimento, proporcionando ao contribuinte acompanhar o andamento do pedido pela Internet e sugeriu a viabilização de meia passagem escolar para universitários, o que, segundo ele, diminuiria o fluxo de veículos que trafegam em direção à Univates, diminuindo o impacto ambiental e atendendo uma reivindicação antiga destes estudantes. Ainda ao Departamento de Trânsito, foi solicitado também pelo colega de bancada Waldir Blau, o estabelecimento de normas de autorização para implantação de ondulações transversais, ou seja, quebra-molas, em vias de maior risco de acidentes no município, bem como a colocação de uma placa indicativa com o nome da Rua Ivo Inácio Grün, no bairro Moinhos D’Água.

Data de publicação: 14/10/2009