Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado amanhã, dia 15, a vereadora Eloede Conzatti usou espaço no expediente durante sessão ordinária desta semana para falar sobre os desafios desta profissão. Segundo ela, o professor é um profissional indispensável que necessita de uma remuneração justa, além de estar presente em discussões políticas e ações pedagógicas, a fim de resgatar o seu espaço. Eloede ainda levantou questões sobre a violência nas escolas, bem como o piso e reajuste salarial do magistério. "Apesar de todas as dificuldades, ser um profissional da educação é uma missão gratificante e necessária", finaliza.

A vereadora também usou o expediente para falar sobre o Pólo Oleoquímico da Unijuí, no município de Três Passos e questões relacionadas à drogadição. Por fim, protocolou pedidos para reposição do abrigo de ônibus na Rua João Avelino Maria, no bairro Conservas, além de manifestar apoio ao Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul – Sintergs, em relação às reivindicações da categoria para reposição salarial ao Governo do Estado.

Data de publicação: 14/10/2009