Nos requerimentos protocolados nesta terça-feira (06) pelo vereador Hugo Vanzin está a sugestão à Secretaria de Cultura e Turismo do município de um estudo da viabilidade da busca de patrocínio para a realização do Natal Brilhante 2009, dentro da programação do Lajeado Brilha, que será realizado de 20 de novembro a 30 de dezembro, no Parque Professor Theobaldo Dick, no município. Segundo Vanzin, este evento pode receber incentivo de empresas e estas poderão descontar todo o valor investido no imposto de renda. "É vantagem para o patrocinador, pois vai fortalecer a imagem institucional de sua empresa, bem como agilizar e otimizar negócios e para o município é uma forma de absorver o público que se mobiliza neste período, movimentando e impulsionando a economia local", explica. O vereador também apresentou vantagens da realização deste evento para o público que, segundo ele, terá acesso gratuito a um evento de qualidade, proporcionando, através do lazer, a inclusão de conceitos de formação pessoal.

Vanzin também solicitou à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a pavimentação da Rua Chile, no bairro Nações. "Devido às condições climáticas e o excesso do volume de água das chuvas, além das péssimas condições de infraestrutura, esta via tornou-se intrafegável", comunica, salientando que já existe a adesão de 80% dos moradores do local que são a favor do calçamento. Por fim, solicitou o patrolamento e colocação de material na Rua Guilherme Henrique Matte, no bairro Jardim do Cedro; a colocação e troca de lâmpada na Rua José Bonifácio, no bairro Hidráulica; a troca de lâmpada no início da Travessa Rocha, no bairro Centro e apresentou o projeto de lei que denomina de Rua Osvaldo Haas a Rua A, do Loteamento Mirante do Vale, no bairro Universitário.

Data de publicação: 07/10/2009