Através de audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (30), o presidente do Legislativo lajeadense, Lorival Ewerling dos Santos Silveira e o titular da Secretaria da Fazenda, Juliano Leindecker apresentaram o relatório do 2º Quadrimestre de 2009. Segundo Lorival, a Câmara Municipal teve uma despesa de R$ 3.594,00 nesse período para custeio de compra de material e equipamentos, aprovou 40 projetos de lei oriundos do Executivo, 13 da Casa e um através de resolução. Em relação ao quadro de pessoal, houve a nomeação de um assessor jurídico, um assessor parlamentar do vereador Delmar Portz e um auxiliar de bancada do PP, sendo que os dois últimos resultaram na exoneração de mais dois cargos. Lorival também relatou o contrato efetuado com a empresa Genezpart Construções e Incorporações Ltda, para fins de aluguel de um espaço comercial para a CâmaraNet, localizada no 2º piso do mesmo prédio do Poder Legislativo.

Já o Executivo, relatou as obras concluídas no período, assim como as pavimentações, pontos de iluminação pública, canalizações, capina, calçamentos e melhorias em pavimentações asfálticas. Também apresentou a relação de obras em andamento e o relatório de compras. A audiência teve a presença dos secretários municipais da Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Kayser, Obras e Serviços Públicos, Mozart Lopes e Agricultura, Waldir Gisch, além de servidores do Executivo, Legislativo e comunidade.

Data de publicação: 30/09/2009