Durante a sessão legislativa desta terça-feira (22) o vereador Hugo Vanzin sugeriu ao Executivo, através das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, a criação de um programa para cultivo de hortos e pomares nas áreas livres de propriedade do município. Segundo Vanzin, o cultivo de verduras, legumes e frutas poderão acabar com a ociosidade destes terrenos, tornando-os produtivos, bem como estes alimentos poderão ser distribuídos em escolas municipais de ensino fundamental e infantil. "Isso proporcionará uma alimentação mais saudável aos alunos, diminuindo o custo na aquisição destes produtos", frisa, salientando que a organização do plantio e conservação destes locais poderá ser feito pela própria comunidade escolar, juntamente com as associações de bairros.

Ainda em seus requerimentos, o vereador sugeriu a promoção de um concurso de decoração natalina no município, sendo dividido em comercial e residencial, bem como a reativação da decoração, neste período, na Praça do Papai Noel, localizada no bairro Americano. "Nossa cidade traz muitos visitantes e compradores do comércio local, principalmente nesta época do ano", acrescenta. Por fim, protocolou pedidos de aproveitamento do projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Incentivo a Doação de Medula Óssea; solicitou a revitalização da pintura da faixa de pedestres da Rua Júlio de Castilhos, entre a Caixa Econômica Federal e a Farmácia Ideal e em frente ao Banco Bradesco; colocação de material na entrada de acesso à propriedade de Ana Maria da Trindade, na Rua Olinda Saffran Fleck, no bairro São Bento e na Rua Chile, no bairro Nações; troca e colocação de lâmpada na Rua Alcides Pacheco, no bairro Conservas; além de conserto do calçamento na Rua Liberato S. V. Cunha, trecho entre o bairro Americano e a BR 386.

Data de publicação: 23/09/2009