Na sessão legislativa desta semana, o vereador Sérgio Kniphoff apresentou aos colegas o projeto de lei que institui a separação do lixo reciclável em todas as repartições do Poder Público Municipal. Os materiais recolhidos, que inclui embalagem plástica, papel, papelão, vidro e metal, segundo o projeto, poderão ser vendidos, sendo o recurso destinado ao Fundo Municipal do Meio Ambiente. Segundo Kniphoff, a Secretaria de Meio Ambiente e a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, ficariam responsáveis pela divulgação de informações sobre a correta separação dos materiais. "De nada adianta exigir dos outros se não dermos o exemplo dentro da própria casa. Nunca chegaremos a um elevado grau de conscientização e ação da população se não colocarmos em prática", justifica. O vereador também solicitou ao Executivo a cópia do contrato, em vigor e anterior, entre o município e a Cooperativa Sicredi, referente à instalação do Posto de Atendimento Bancário no prédio da prefeitura municipal.

Data de publicação: 17/09/2009