O vereador Antônio de Castro Schefer protocolou pedido esta semana sugerindo a ampliação do número de sessões de fisioterapia disponibilizadas pelo município. Segundo ele, por estas serem agendadas somente nos bairros Santo Antônio e São Cristóvão, o serviço se torna insuficiente. Schefer também reiterou pedidos de disponibilização de transporte para pacientes com agendamento de consultas, exames e cirurgias em Encantado e Santa Cruz do Sul; desconto ou isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para os imóveis atingidos pelas cheias do Rio Taquari, tendo em vista os prejuízos financeiros ocasionados pelo problema a estes moradores e sugeriu a possibilidade de instalação de uma régua de medição da altura das águas do Rio Taquari no município de Encantado, para acompanhamento do nível da água em dias de chuva e possível prevenção nos municípios da parte baixa do Vale. Por fim, solicitou ao Executivo a relação de todos os prédios e salas alugadas pelo município, especificando o local, valor do aluguel, utilização e cópia do contrato; recolhimento de lixo e entulhos da Rua Álvaro de Mello, no bairro Santo Antônio; melhorias nas ruas do bairro Conventos; conserto da rede pluvial da Rua Professor Helmuth M. Rothler, no bairro Jardim do Cedro; conserto da iluminação pública junto à praça e lago no bairro Olarias, assim como o reajuste salarial do funcionalismo público.

Data de publicação: 16/09/2009