Através de um ofício encaminhado nesta semana ao Executivo, o vereador Ito Lanius reivindicou algumas melhorias no bairro Imigrante, a pedido dos moradores, solicitadas durante reunião no salão comunitário do bairro, no último dia 04. "Meu objetivo, como vereador, é buscar soluções junto a Administração Municipal, pela comunidade lajeadense que se organiza através de reuniões, planeja ações e consolida pedidos", frisa. Segundo Lanius, neste encontro, a comunidade local requereu uma melhor sinalização da via preferencial, na bifurcação defronte à escola do bairro, assim como a instalação de placas indicativas no local; conserto das paradas de ônibus e da rua em frente à escola até o campo de futebol; colocação de lixeiras; verificação nas constantes faltas de água no bairro, bem como fiscalização das residências que não possuem hidrômetro; colocação de material em frente à Comunidade Católica Santo Antônio; regularização das famílias do Distrito Industrial e limpeza e escavação nos fundos da escola, para instalação de uma praça e uma horta escolar. O vereador ressaltou ainda que os moradores comemoraram o alargamento da Estrada Geral do bairro e se comprometeram em ajudar na manutenção da desobstrução dos bueiros, a fim de evitar o desgaste prematuro da via. Por fim, agradeceu o convite dos representantes da Associação de Moradores, SER Picada Scherer, Comunidade Católica, Comunidade Luterana e Salão Comunitário.

Data de publicação: 10/09/2009