Através de requerimentos apresentados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana, o vereador Hugo Vanzin sugeriu ao Executivo a elaboração de dois projetos de leis. O primeiro solicita a implantação do Programa Interdisciplinar de Participação Comunitária para a Prevenção e Combate à Violência nas escolas municipais e o segundo prevê a inclusão, no currículo escolar, de aulas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Vanzin, também requereu a criação de um local, de utilidade pública, para achados e perdidos; a designação de um Guarda de Trânsito ou um Policial Militar para controle do trânsito e auxílio na travessia de estudantes junto à Escola Municipal Pedro Scherer, no bairro Montanha; roçada, capina e colocação de material na Rua Raimundo Schmidt, no bairro Hidráulica; colocação de lâmpadas na Rua Odmundo Auler, no bairro Imigrante e na Rua Frederico Bertholdo Schneider, no bairro Universitário; colocação de lixeiras na Rua Bolívia, no bairro Nações; desobstrução do bueiro na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua São Pedro, entre os bairros Florestal e Moinhos; conserto da calçada de passeio da Rua Irmão Emílio Conrado, no bairro Florestal; limpeza de todas as paradas de ônibus do município; colocação de redutor de velocidade na Rua Olavo Bilac, no bairro Americano e troca de lâmpadas na Estrada Geral do bairro Conventos.

Data de publicação: 09/09/2009