Nos requerimentos encaminhados na sessão ordinária desta semana pelo vereador Waldir Blau está a solicitação à Secretaria do Meio Ambiente para que verifique as condições da água do Rio Forqueta, devido à mortandade de peixes ocorrida nos últimos dias. Segundo ele, o problema não deve estar sendo causado por dejetos de suínos ou falta de oxigênio, conforme afirmado há alguns meses quando ocorreu o mesmo fato. "Precisamos achar os culpados, pois nossos moradores estão assustados e nosso rio não pode ser agredido dessa forma". Blau também requereu a instalação de lixeiras na Rua São Paulo, no bairro Santo André e na Rua Adolfo Kunz, esquina com a primeira transversal, no bairro Bom Pastor; verificação da iluminação da Rua Jacob Guilherme Eckardt, em São Bento; conserto da iluminação pública na RS 413, KM 3,5, em frente a empresa de Nilson Purper; além do patrolamento e colocação de material na Rua Hugo Welter, bairro Floresta.

Data de publicação: 02/09/2009